sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Prontos para servir, pode levar...

Fotos Rogério Voltan

Você é o responsável pela salada ??? Então leve com charme! Em pequenos sacos plásticos coloque um mix de folhas já lavadas e rasgadas em pedaços menores. Feche-os com um prendedor de roupa decorado, onde serão presos os garfinhos, nesse caso o de bambu...


Fotos Rogério Voltan


Em vez de aparecer com os salgadinhos nos pacotes – e obriga-lo a procurar pelas petisqueiras no armário –, leve tudo pronto para servir. Em uma assadeira, distribua copos de porcelana.Neles, coloque damascos, pistaches e afins. Para festas do lado de fora – no jardim, na varanda, na piscina –, use copos descartáveis de papel. 


Fotos Rogério Voltan


Nesse caso indique ao anfitrião, que não precisa servir. Oferecer uma garrafa de vinho é sempre elegante. Ainda que a bebida não seja degustada no evento, servirá para repor a adega do anfitrião. E que tal levar não apenas um vinho, mas dois vinhos, num envelope de tecido? Você precisará de barbante e de dois panos de prato retangulares. Estenda os panos sobre a mesa, de modo que a barra de um se sobreponha em 10 cm à do outro. Coloque as garrafas deitadas sobre o pano, com os gargalos virados para fora e em direções opostas. Deixe um palmo entre as bases das garrafas. Enrole-as nos panos e dobre ao meio. Para finalizar, amarre as pontas com o barbante. 


Imagens/ Reprodução : Revistacasaejardim

Um comentário: