quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vamos começar os preparativos do casamento...

Preparar a lista de convidados, é o primeiro passo, já que a partir daí, você consegue resolver local e tudo o mais.



Com certeza terá muitas indecisões, pois essa elaboração implica decisões muito importantes para um saldo positivo no orçamento final! Como esse dia é um dos mais importantes, precisamos ter à nossa volta pessoas que têm muito significado em nossa vida.

Abaixo alguns pontos que pode ajudar à gerir a lista:

Orçamento disponível:

É muitíssimo importante que antes de mais, determinar o orçamento, só assim saberemos quanto podemos gastar.... e claro, quanto mais convidados, mais gastos!Por isso, elaborem uma lista com pessoas especias e que fazem a diferença na vida do casal!

Visão:

O que desejam, qual o sonho do casal? Isso é importante refletir e decidir. Será, uma recepção íntima apenas com os familiares e amigos mais próximos, ou com um casamento do século, onde estarão presentes todos os parentes, amigos e colegas de trabalho? Há ainda uma terceira opção intermediária, que no caso foi a que eu escolhi...( pois é têm amigos dos pais e familiares distantes, mas que sempre há necessidade de chamar por questões infinitas, cada um tem a sua, e eu tenho a minha, hehehehe...)
Data do casamento:
Isso influencia e muito, por exemplos casamentos celebrados durante a semana, num final de semana prolongado, ou seja feriado, a probabilidade de terem mais respostas negativas ao convite de casamento é maior.

Disposição do local da recepção/cerimónia:

Independentemente de poderem ter disponibilidade financeira, e de todos os convidados poderem estar presentes no dia do casamento, se o local da cerimónia e da recepção não for capaz de acomodar o número de convidados que desejam ter presentes: terão de optar entre escolher outro local ou reduzir a lista de convidados. Antes de começarem a elaborar a lista de casamento, façam uma pesquisa e saibam qual a capacidade dos locais onde gostariam de poder celebrar o casamento, e contem com essa variável.


Lista de convidados:
Como essa parte é muito difícil, elabora duas listas a A e a B.
Na primeira coloque familiares e amigos próximos...
Na segunda lista àqueles amigos distantes, primos que perdeu contato e mesmo colegas de trabalho ( porque como dissemos são colegas...)
Depois disso feito, tente reduzir com base em algumas respostas:

  • Pretendemos convidar crianças, ou não?
  • Convidamos namorado(a)s de amigos solteiros?
  • Convidamos pessoas pelos presentes que nos podem oferecer?
  • Convidamos pessoas com quem já não falamos há anos?
  • Convidamos colegas de trabalho?
  • Convidamos amigos ou familiares que tendem a fazer cenas desagradáveis nestes momentos?
Esperem para ver quem responde do lista A, e, mediante as respostas, poderão enviar convites às pessoas que desejam convidar da lista B. Tentem não demorar muito tempo a enviar os convites da lista B, para que as pessoas não se apercebam do sucedido.

Logo que tenham tudo decidido e a lista de convidados final esteja elaborada, podem enviar os convites, ou seja, pelo menos 2 meses e meio antes da data do casamento.


Imagens: We love It

3 comentários: